8 mitos que desconhece sobre os relacionamentos extraconjugais

São cada vez mais os homens e mulheres que têm relacionamentos extraconjugais porque pretendem fugir à rotina dos seus casamentos ou porque simplesmente sentem que existe algo que falta nas suas vidas.

No entanto, são muitos os mitos criados em volta deste tema, e hoje resolvemos desmistificar os mais comuns.

Veja de seguida os mitos que desconhecer sobre os encontros extraconjugais.

Relacionamentos extraconjugais – Quais os principais mitos

Existem inúmeros mitos sobre a traição, contudo, a verdade é que a grande maioria deles não passa exatamente disso: um mito. Hoje indicamos-lhe alguns.

1 – A traição ocorre sempre devido a problemas no casamento

A verdade é que todos os casamentos eventualmente passam por problemas (diversas vezes até). Contudo, os relacionamentos extraconjugais não acontecem apenas e só porque o casal está com problemas familiares.

Existem diversos motivos que levam a uma traição nomeadamente: ausência de carinho, necessidade de apimentar um pouco mais a vida, vingança, desejo, fetiches…

2 – Se um membro do casal descobre a traição, o casamento não vai voltar a ser o mesmo

Relacionamentos fora do casamento podem acontecer inúmeras vezes (muitas das quais ninguém descobre) e isso não quer dizer que o casamento vá acabar ou que o relacionamento já não vai ser mais o mesmo.

Nestes casos, o que acontece, é que na maior parte das vezes as pessoas falam, e percebem o motivo que levou à traição, trabalhando nisso para restabelecer a confiança.

3 – Um caso é apenas e só um caso

Muitas vezes os relacionamentos extraconjugais surgem como forma de encontrar algo que está a faltar no casamento (seja sexo, companheirismo, divertimento…).

É comum (embora a grande maioria das pessoas não o admita) que por vezes acabe por existir um envolvimento emocional com os amantes, tornando aquilo que era um caso pontual num relacionamento duradouro.

4 – Quem trai uma vez trai sempre

Um verdadeiro mito. Lá porque uma pessoa traiu o seu companheiro uma vez (levante a mão quem nunca traiu um namorado) não quer dizer que o volte a fazer novamente.

Muitos casos acontecem apenas uma única vez e a pessoa que traiu, acaba por contar tudo por remorso.

5 – Os homens estão sempre à procura de sexo

A verdade é que isto é mentira. Como é óbvio, existem por vezes alturas em que homens (ou mulheres) estão efetivamente à procura de um amante.

Contudo, na grande maioria das vezes, acontece simplesmente porque existe um grande à vontade com alguém, e as coisas acabam por acontecer sem terem sequer sido planeadas.

6 – Os homens têm maior probabilidade de trair do que as mulheres

Mito, um verdadeiro mito. Embora no passado pudesse ser mais ou menos assim, a verdade é que nos dias de hoje, tanto homens como mulheres podem trair em qualquer momento.

Quando a vontade e a excitação acontecem, qualquer pessoa pode vir a ter encontros extraconjugais.

7 – Quais trai nunca deixa nenhuma pista

A verdade é que as pistas vão estar sempre lá. Seja uma pequena alteração na rotina, seja um cheiro a perfume desconhecido, um sorriso estranho, mais horas de trabalho…

As pistas existem, a verdade é que na maior parte das vezes as pessoas é que não olham para elas a ponto de as ver (até porque não as querem ver).

8 – As mulheres só traem por vingança ou porque se apaixonaram

As mulheres, tal como os homens, traem por diversos motivos (incluindo vingança). Se uma mulher se sente atraída sexualmente por outro homem, ela pode estar perdidamente apaixonada pelo marido ou namorado, mas a traição acaba muitas vezes por acontecer.

Agora que já conhece 8 mitos sobre os relacionamentos extraconjugais, está na altura de deixar de acreditar nos mesmos.

 

Adicionar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *